ESTILO HYGGE: CONHEÇA E VEJA 4 JEITOS DE ADERIR AO ESTILO DE VIDA.

O Dinamarquês é considerado o povo mais feliz do mundo segundo a ONU, desta forma fica comprovado que são os habitantes mais satisfeitos do mundo, isso se dá a maravilhosa qualidade de vida de todo país, expressada em uma única palavra: HYGGE, traduzida ao pé da letra por: felicidade, aconchego, (o Brasil esta em 17º lugar).

Mais do que uma simples tendência, hoje o Hygge pode e deve ser considerado um estilo de vida, e veio para trazer de volta prazer às coisas que nos rodeia, uma forma de criar em nosso lar um ambiente personalizado, intimo e acolhedor.

Nosso lar é nosso maior  refúgio, nosso porto seguro, o lugar onde sentimos segurança, paz, conforto, e devemos zelar por ele.

Vivemos ansiosos, lutamos contra o tempo, e após um dia exaustivo, nada melhor que chegarmos a nossa casa e desfrutarmos de um momento de prazer e relaxamento, e para isso, não precisamos de muito, basta aplicarmos a maneira simples de ser felizes como os Dinamarqueses, o famoso Hygge, a maneira simples de viver e buscar o bem estar, seja sozinho em um ambiente agradável, jogado em um sofá confortável e aconchegante, ou, com os amigos reunidos em casa, a beira de uma TV assistindo a um filme, ou tomando um vinho em um jantar a luz de velas.

Assim como a decoração, a organização esta ligada diretamente a sensação de aconchego e bem estar de qualquer individuo, garantindo qualidade de vida.

Seguem algumas dicas para uma decoração e organização Hygge:

1 – Mantenha sua casa organizada, quando temos tudo organizado, temos a sensação que o espaço é maior, espaço transmite CONFORTO!

_58A0570

2 – Crie e decore um lugar em sua casa, para meditar, se organize para ter tempo de tomar um bom chá ou apreciar um bom café, o Paladar nos dá sensação de PRAZER!

@Vilhora131

3 – Optem por tons pastel na sua decoração, quanto mais claro o ambiente, mais iluminado fica, a luz transmite PAZ

_58A4253

4 – Use e abuse dos aromatizantes de ambientes, inclusive velas perfumadas, dê preferências aos aromas que acalmam. Os cheiros são importantes para criar o clima hygge, trás a nossa memória acontecimentos marcantes e acolhedores, nos transmite ACONCHEGO.

                                AROMATIZANTE

O estilo de vida Hygge foi inspirado na simplicidade e intimidade. A felicidade esta nas pequenas e simples coisas, e se fazem presente nas pessoas e espaços que nos rodeiam. O importante é que nos sintamos bem com tudo que temos e a vontade em todos os ambientes do nosso lar.

Por fim, não precisamos ir tão longe a busca da felicidade, podemos senti-la no tato, no olfato, na audição, na visão e até mesmo no paladar.

Seja Hygge!

Parceiros:

Fotos: Vilhora e Ana Kobashi

Texto: Rosangela Aggio | Projetos: Nanci Pedro | Móveis:  Estar Móveis | Iluminação: Lustres Irie | Pisos e Revestimentos: Máxxima Revestimentos | Espelhos: Vidros Regina |Decoração: Belle Tende Beare | Gesso: Brazilian Gesso | Ambientação (peças) Galpão Casa e Lardeco | Ambientação (produção): La MarconGustavo de Souza Studio

8 comentários sobre “ESTILO HYGGE: CONHEÇA E VEJA 4 JEITOS DE ADERIR AO ESTILO DE VIDA.

Deixe um comentário