ISOLAMENTO ACÚSTICO PARA DRYWALL

Construir com Drywall é uma das formas mais rápidas e limpas para uma obra e além de ser um excelente sistema para obter o isolamento acústico, mas é importante lembrar que somente as placas de gesso não irão resolver todos os problemas em relação ao ponto de vista sonoro. Existem dois itens indispensáveis para alcançar um objetivo completo.

Um item importante é a BANDA ACÚSTICA, que é uma fita de espuma aplicada na estrutura de contorno da parede e tem como função impedir que o som passe por qualquer espaço entre o perfil metálico e a estrutura, evitando que toda a propagação do som.

BANDA ACÚSTICA.jpg

 

O segundo item são as LÃS ISOLANTES. As mais eficientes são compostas de vidro (lã de vidro). Além de aliada às exigências ambientais, o uso da lã de vidro é decisivo para transformar o sistema drywall em uma verdadeira barreira contra a propagação sonora.

Em muitos casos como em projetos de clínicas médicas e hospitais recomendamos que sejam colocadas duas camadas de lã de vidro para que se tenha uma garantia redobrada sobre a barreira de som, já que nestes ambientes de trabalho o sigilo das informações é mais que necessário, é questão até de segurança da informação.

LÃD E VIDRO 3.jpg

Atenção, vale a pena sempre  verificar se os dois itens estão no orçamento caso você queira usar esses isolantes acústicos no drywall, já que são itens importantes e que tem uma relação Custo X Benefício muito boa.

 

Oferecimento:

Nanci PedroLa Marcon |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s